Posted by on out 4, 2012 in Eventos, News

Nos dias 15 e 16 do mês de setembro de 2012, o INSTITUTO HAIKAI  participou do 10o Okinawa Festival, evento  que já faz parte do calendário oficial da cidade, reunindo mais de 50 mil pessoas.

O Festival é uma celebração da cultura Okinawa, organizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão, e que visa, através de amostras culturais de música, dança, artesanato, culinária típica, artes marciais e taiko, disseminar e manter viva uma cultura oriental milenar.

O INSTITUTO HAIKAI esteve lá, juntamente com a ABRASCEM e a Massao Drogarias, no Stand Saúde,  com uma equipe composta por mais de 20 profissionais de saúde, estética e beleza.

No Stand Saúde foram oferecidos gratuitamente ao público atendimento integral  em saúde coletiva e preventiva, aulas de Primeiros Socorros, tratamento de acupuntura, moxaterapia, ventosaterapia, quiropraxia, estética e maquiagem.

Assim, mais uma vez, o INSTITUTO HAIKAI agradece à Associação Okinawa de Vila Carrão pela oportunidade de participar de um evento tão solene e, em especial, à Ivana Yonamine que se fez tão presente e sem ela não poderíamos ter atingido o sucesso que obtivemos.

Agradecemos à presença das alunas do Instituto São Bento de Enfermagem, principalmente à aluna Juliane Bertholdo que organizou e supervisionou as ações de Saúde Coletiva. Agradecemos à Enfermeira de Urgência e Emergência Rita de Cássia Mathais pelo trabalho voluntário no Ambulatório. Agradecemos também à ABRASCEM pelo belíssimo trabalho desenvolvido e à Massao Drogarias pelo apoio e fornecimento de todo o material utilizado nos dois dias de evento. Agradecemos a todos os visitantes do evento, pois sem eles, nosso trabalho seria em vão. E finalmente, agradecemos ao Vereador Kamia e sua equipe, que tem nos apoiado em todas as atividades de promoção à saúde para a população da cidade de São Paulo. Desejamos que o vereador continue em seu cargo para podermos juntos continuar investindo na promoção à vida de toda a comunidade paulistana.