Posted by on jun 20, 2014 in Terapias

massagem pedras quentesEstá é uma ótima opção terapêutica para a época do outono e do inverno e também para pessoas que apresentam rigidez ou tensão muscular e distúrbios de Frio e/ou Vento em qualquer época do ano.

Sabe aquela rigidez que os antigos chamavam de “friagem” ou “golpe de vento”? Esta friagem impede a circulação de sangue nos tecidos e de energia nos meridianos, provocando tensão, dor, rigidez,irritabilidade, cansaço e baixa de imunidade. 

Você sabia que para a Medicina Chinesa o Stress faz a mesma coisa? Além de provocar tensão, rigidez, dor, irritabilidade, cansaço e insônia, como a friagem e o vento, ele pode causar danos muito mais graves e de consequências, muitas vezes, irreversíveis, como convulsões e o derrame.

Aqui no Instituto Haikai as pedras são aplicadas de acordo com a necessidade do cliente, por isso utilizamos a Pulsologia Chinesa e o Diagnóstico da Língua para determinarmos onde as pedras poderão agir mais terapeutica e efetivamente. O princípio é provocar o relaxamento muscular e levar calor e sangue aos tecidos e energia e movimento aos locais que estiverem bloqueados por invasão de Frio e/ou de Vento.

Para a Medicina Chinesa, as pedras representam o Elemento Metal, que é o elemento condutor da energia e das emoções, é o elemento responsável por movimentar “para cima e para fora”, que unido ao calor, tem a capacidade de eliminar o frio, desfazer bloqueios e fazer circular sangue, energia e emoções estagnadas, incluindo o Stress.

Os principais benefícios dessa linha terapêutica são:

  • terapia 100% indolor e relaxante
  • melhora a circulação sanguínea e energética
  • alivia tensão e dor
  • auxilia processos digestivos
  • diminui o stress, a ansiedade e o nervosismo
  • melhora a qualidade do sono

Agende sua avaliação gratuita pelo telefone: (11)2013-3458 ou pelo e-mail: info@institutohaikai.com.br

Assine nossa newsletter para receber informações, novidades, dicas de saúde, promoções e prêmios!